Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

FUNDAÇÃO

 

           Toda e qualquer entidade seja ela recreativa, empresarial, social ou mesmo agremiações esportivas políticas, se origina através de um grupo de pessoas com afinidades. Com o Clube Recreativo Pinheiros a história não foi diferente. Há 28 anos, ou seja, em 1991, um grupo de amigos, basicamente os que estão registrados como sócios fundadores, reunidos em uma roda de chimarrão, em um acampamento junto ao Rio Saltinho, hoje Município de Muitos Capões - RS, iniciaram um debate para fundar em Antônio Prado e Ipê - RS, um clube de caça e tiro, uma vez que a maioria do grupo eram caçadores, já que na época o Estado do Rio Grande do Sul, permitia a caça regulamentada de aves como perdizes, pombas e marrecas. Daquele momento, um tanto pitoresco, já se formaram comissões para verificar possíveis imóveis próximos das cidades Antônio Prado e Ipê, comissões encarregadas de buscar recursos e outra para oferecer títulos aos cidadãos de Antônio Prado e Ipê.

            Em que pese à ideia original não ter se concretizado, logo se percebeu que o mais viável era um clube recreativo, com piscina térmica, podendo ser utilizada durante o verão e o inverno, sem interrupções. O imóvel foi encontrado com relativa facilidade, os recursos iniciais, graças à generosidade e crença dos empreendedores da cidade foram alcançados a título de empréstimo, cuja restituição somente foi possível após vendas dos primeiros títulos, rifas e consórcios. A parte mais difícil do empreendimento foi à venda dos primeiros títulos uma vez que se oferecia um projeto (sonho) e de concreto somente havia a determinação e a credibilidade do grupo que liderava, afora o seu valor que era equivalente a 4,2 CUB.

            Estrategicamente, os primeiros títulos foram vendidos às pessoas mais influentes das cidades de Antônio Prado e Ipê, facilitando assim a venda dos primeiros 100 (cem) títulos. Todavia à medida que os cidadãos percebiam o avanço das obras as vendas posteriores foram relativamente facilitadas. 

 
 
 
 
 
 

Compartilhar na mídia social

© 2020. CLUBE RECREATIVO PINHEIROS. All Rights Reserved.